11 outubro 2010

Considerações do primeiro dia de festival SWU

Oi!

Hoje eu vou usar meu bloguito para falar de um assunto que me incomodou bastante na data de ontem. Creio que todo mundo saiba que está rolando aqui no interior de São Paulo, mais precisamente em Itu, o festival de música SWU que trouxe/trará muitos nomes importantes como Rage Against the Machine, Kings of Leon, Joss Stone, Linkin Park, Incubus, Avenged Sevenfold, fora as tendas com DJ's e muito mais.

Porém, entretanto, sabemos que a maioria das coisas nessa vida acabam tendo algo de inconveniente. Mas, como eu fui ontem, tenho todo o direito de reclamar afinal, paguei (meu namo que pagou na verdade) R$95,00 (meia-entrada) para só ter decepções.

Eu quero deixar esse post registrado como um informativo para quem ainda vai amanhã.

Primeiramente sabemos que esse festival prega a sustentabilidade. Até aí, ok! Eu apoio totalmente, mas, pensem comigo. O local foi super mal escolhido, definindo em poucas palavras: era um buraco no meio do mato.
Tive de andar mais de 1km do estacionamento até a porta do local. Depois, as coisas estavam extremamente mal distribuidas. O banheiro ficava lá em cima, e os palcos láá embaixo. Posto médico, a mesma coisa, o que devia estar do ladinho dos palcos para socorrer alguém que passasse mal (o que sempre acontece).
Ai vem a parte que eu não entendi. Se o evento prega sustentabilidade, reciclagem, bla bla bla. Pensem: Eles inventaram um ticket para compra de alimentos - que é um caso a parte, já falo já - e aparentemente não era um papel reciclado e, além de tudo, ele só valia para o dia da compra e você depois, caso sobrasse tickets você não poderia pegar o seu dinheiro de volta. Ou seja, MILHARES de papéis pro LIXO =) Sendo que podiam ser reaproveitados.
Depois veio a parte da comida, o caixa para as fichas ficava LONGE, muito LONGE das tendas de alimentação e, essas eram mal organizadas - pra variar - não havia fila para pegar os lanches e com isso teve muita tenda que ficou SEM comida ou bebida.

Aí chegou a hora da banda finalmente esperava RATM, e o que acontece? O som é cortado duas vezes, sim, DUAS vezes. É claro que eu aceito erros mas não quando uma banda tinha ACABADO de tocar no mesmo palco e eles tiveram mais de UMA HORA - entre o show do The Mars Volta - para arrumar o outro palco. E tipo, cadê organização? Deixa parecer que isso foi feito de propósito sabe?

Enfim, fica aqui minha "reclamação" pois pelo preço eu achei que o evento teria MUITO mais qualidade, sinalização, e projetos mais bem estruturados, mas, o show do Rage valeu a pena, pelo menos.

Vou deixar algumas fotinhas do dia, para vocês apreciarem hehe

Logo eu volto com o ritmo normal, eu ainda estou um pouco dolorida! haha


Meus queridos Supla e João Suplicy com Brothers of Brazil. Sempre me divirto no show deles!

Gostei dessa roda gigante, ela funcionava a base de pedaladas haha

Eu e meu amor <3

Não sei o que são essas bolinhas haha acho que era do frio. Agora vejam o TANTO de gente que tinha no show do RATM!
Esse é O cara. Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against the Machine.

Bezitos!

8 comentários:

  1. AH! Que ruim, eu tinha pensado que era mais caro e que fosse um show igual desses garotos de calça colada e colorida (Jonas Brothers, Cine, Restart e ai vai) que é tudo arrumadinho e tals. Mas depois que voce falou não, devia ter sido horrível em parte de segurança e "saúde".

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, qd pagamos caro sem ter um retorno é f***! Bom, é a 1ª versão do festival??? Mesmo que seja não é desculpa para tanta falta de profissionalismo e descomprometimento com a própria Bandeira levantada pelo evento não é mesmo???

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. é bom vc dizer tudo isso para quem ainda vai mesmo! Assim as pessoas já vão se preparando, ne? Achei tenso... menina, tu tens um piercing no nariz, é? Só vi agora acreditas?! ahuauhauhhua!

    Bjoos! As suas fotos tão lindas!

    ResponderExcluir
  4. Flor!

    Que pena, erros tão básicos...

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter ido ao SWU. Mas sabe o que me incomodou mais, mesmo não tendo ido? O fato de ser o "woodstock" e ser totalmente capitalista. Achei ridículo as "regras" do que não pode levar e pode levar no site. Gente .. fala sério. Mas um evento desse tamanho realmente era fato de aconteceriam coisas que você falou. Tipo os tickets de refeição. E não pode levar comida, água essas coisas, já é um absurdo por si só! Porque tenho certeza de que uma água não era nada barato. Enfim, fiquei triste por perder várias bandas que queria ter assistido. Mas tava passando ao vivo na Multishow, então Hahaha. Claro que ao vivo é outra coisa rs

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  6. eu tava tri me lamentando por não morar em sp, mas vendo assim acho que quem não foi na perdeu mta coisa né :S

    www.teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Meu deus, eu não iria nunca mais. Que sustentabilidade era essa? Oo.
    E como faltou comida e bebida?
    Meu deus que desastre esse evento
    e foi tão divulgado como sendo o melhor do ano.

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Viviii, como c tá (É) lindaa e fofa!! ahuhaiua
    Mas que poxa essa falta de organização! Pela TV é td lindo e organizado, unf :T
    Minha flor, hoje o quarta não foi ao ar, mas vou postar sua dica de sobremesa amanhã!
    Bjo grande!
    Prit

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!