12 fevereiro 2011

Síndrome do Cão Nadador

Oi!

Sei que estou sumida mas, é por uma boa causa. As aulas voltaram e, como já disse, graças a Deus estou estagiando e, está muito legal mas, estou completamente sem tempo até me reacostumar com a rotina.

Enfim, hoje vim mais uma vez pedir ajuda a um amiguinho peludo. Vocês sabem que mantenho contato com a Katia, que resgata os bichinhos da rua, trata e os coloca pra adoção mas, infelizmente, de vez em quando, pela maldade humana, os bichinhos aparecem muito maltratados, desnutridos ou até com doenças sérias como o caso que vou contar hoje.

Primeiramente eu vou explicar o título da postagem: Síndrome do Cão Nadador, o que é?

Anomalia no desenvolvimento motor de filhotes, causando a abertura dos membros dianteiros (26%) ou a abertura nos membros traseiros (menos freqüentemente, 8%), ou tetraplégico (os quatro membros ficam abertos e o filhote fica com o abdomen encostado no solo, posição-tartaruga, 50%). 

(Fonte: http://www.euqueroumfilhote.com.br)

Pois é, infelizmente o caso que a Katia está cuidando é de um lindo filhote de pitbull com essa anomalia, infelizmente das quatro patinhas:




Ele não é lindo?
E mais uma vez apelo para vocês para ajudá-lo. Como ele não fica de pé, a Katia precisa de tapetes higiênicos para que ele fique em cima e não asse a sua barriguinha devido a fazer suas necessidades nesta posição!

Quem puder ajudar, de qualquer FORMA, principalmente doando esse material, por favor, entrem em contato com a Katia: katiabernimiller@hotmail.com ou comigo e eu repasso a ela vivinhaa@gmail.com

Ele tem SIM chances de voltar a andar, mas vai precisar fazer uma fisioterapia intensiva o mais rápido o possível.



Bezitos!



30 comentários:

  1. Que hard a do cãozito ae
    =\
    Lembro muito bem de quando a veterinária falou que minha doguita só tinha 20% de chances de sobreviver

    Sorte que ela ficou nesses 20%
    *-*

    Enfim, entra no meu blog que tem indicação do seu lá...
    dá uma olhada
    =)

    bye
    *;

    ResponderExcluir
  2. Ele é um cãozinho muito lindo, torço para que ele volte a andar.
    ___________________________________
    O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
    Acesse:
    http://portaldometaleiro.blogspot.com/
    Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

    ResponderExcluir
  3. QUERO AJUDAR, ME ADD SE POSSIVEL, MAC_FENRRIR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nessa síndrome, tenho 2 cães, um boxer e uma rottweiler, só de saber da possibilidade dessa anomalia já me doeu =/
    Esse cachorrinho é a coisa mais linda! E sendo tão bem cuidado como está será muito feliz! =)
    Bjão

    http://deixequepensem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho um cachorro lhasa apso que tinha essa "doença" nas patas traseiras. Eu também não sabia o que fazer, até que um veterinário arrumou a solução: passou fita crepe nas patas de trás do bichinho, unindo-as e deixando-o de pé. Ele passou um tempo com as patas amarradas, dava um pouco de dó dele, mas hoje ninguém diz que ele teve essa sindrome.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ... que Filhote lindo ..... de onde vcs são ?? Para mandar ajuda !!!! Abraxxx

    wally097@hotmail.com

    Wally

    ResponderExcluir
  7. Oie, sou veterinária e já atendi alguns casos de cão nadador, dei sorte pq se recuperaram bem com fisioterapia em casa mesmo. A dica qe eu dou é para alguém se voluntariar a exercitar o cãozinho ou que pague um fisioterapeuta...quanto antes começar o exercicio, melhor.
    boa sorte a ele ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. www.linkdahora.com.br

    mais uma opção além do ocioso!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Parabéns por seu Blog!

    Gostaria de convida-lo a conhecer o T3, um excelente lugar para divulgar seu Blog, pois no T3 Todos os links são Folow melhorando suas posições nas pesquisas e existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo.
    Venha Conferir o melhor da Internet todos os dias e divulgar seu Blog no T3.

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço e Muito Sucesso!
    T3

    ResponderExcluir
  10. Joga no lixo essa bosta e compra um sem defeito.

    ResponderExcluir
  11. Acupuntura também ajuda muito!

    ResponderExcluir
  12. Joga vc mesmo no lixo, fdp. Queria ver se vc nascesse com algum problema e precisase de ajuda, e lhe negassem isso.
    Merecia ter os dedos cortados pra aprender a não escrever besteira.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei de seu blog. Está de parabéns.

    O cachorrinho é lindo demais. Espero que melhore logo. Com certeza não faltará pessoas que queiram adota-lo no futuro.
    Também tenho um pitbull e adoro essa raça.

    ResponderExcluir
  14. "Anônimo disse...
    Joga no lixo essa bosta e compra um sem defeito."

    Deviam ter jogado vc no lixo...antes q crescesse com esse defeito na cabeça

    ResponderExcluir
  15. *o* Bixinho fofuxoo *o*

    "Anônimo disse...
    Joga no lixo essa bosta e compra um sem defeito."

    VSF SEU MERDA, qeria q vc tivesse nascido com alguma atividade motora comprometida... O caõzinho pode voltar a andar (#ThanksGod), jah teu cérebro lesado, seu fdp, só vai piorar...
    FAÇA UM FAVOR À HUMANIDADE: mete uma bala na tua idéia e nos poupe dos seus futuros comentários inúteis, seu troll fdp!

    ResponderExcluir
  16. Lindo o cãozinho, crtza muita gente irá ajudá-lo tem muitas pessoas caridosas, e que ele seja protegido e amado!
    Parabéns "Pedro" pelo comentário, bem feito pra esse idiota!!

    ResponderExcluir
  17. Esse lixo mesmo, voces pensam que isso é uma pessoa? vão ajudar uma pessoa doente... e não uma merda de cachorro que só sabe fazer merda mesmo...

    ENFIA NO CÚ ESSA PORRA DE BIXO FEDORENTO CARNICENTO QUE SÓ SABE CAGÁ COME DORMI E LATI PRA ENFERNIZAR A VIDA DOS VIZINHOS.

    JOGA NO LIXOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  18. Vão ajudar uma criança doente... garanto que se estivessem pedindo ajuda pra uma criança não teria tanta gente (idiotas) querendo ajudar. Principalmente se fosse uma criança negra. Procure uma criança para ajudar e deixa essa bosta morre seco.

    ResponderExcluir
  19. E esse PEDRO é uma gazela...

    Mané *o* Bixinho fofuxoo *o*

    PÁRA DE CURTI RESTART MULEK REMELENTO.

    Biba. Vai procurá emprego.

    ResponderExcluir
  20. O esterco ambulante voltou aqui...não vou ficar debatendo com vc aqui...pq pelo q escreve deve ter no máximo 12 anos. Nem vou dizer q tenho minha própria empresa, sou casado e tenho 2 filhos q sustento...opa, eu disse. Não vou propor pra q nos encontremos pra sair na porrada pq quando me visse sairia correndo de medo pra debaixo da saia da sua mãe, q te criou e te fez esse MULEK mimado, imbecil e inútil. Duvido q vc seja capaz de ajudar alguém, pra cuspir esse monte de porcaria aqui. Faça um favor às pessoas daqui, não diga nada, se não concorda com o que as pessoas escrevem, feche a página e saia, ninguém precisa do que vc diz aqui...entre em sites q incitem o ódio à alguma coisa e se junte aos q se assemelham à vc...lá eles darão valor ao lixo q vc diz...se vc acredita q o mundo vai ser melhor assim...vai lá. Não vou perder mais meu tempo com vc. Não acredito em deus, mas, espero q tenha uma vida feliz, ao invés de lhe desejar uma morte lenta e dolorida. Viu? Apesar de vc ser infinitamente inferior a esse cãozinho ainda acho q vc deva viver. Seja a diferença...ser igual a vc não funciona...por isso o mundo é assim do jeito q ele é...graças a pessoas como vc. Sem mais.

    ResponderExcluir
  21. http://www.aacd60anos.com.br/

    cachorro é lixo...

    e pelo visto você dá mais valor nos seus cachorros do que nos seus filhos...

    faz uma doação pra AACD vai... lá tem gente que merece ajuda... falaí quantos cachorros você tem. Quantos?

    Voce já foi em algum orfanato? Não... vc prefere adotar um CACHORRO DEFICIENTE, mas adotaria uma CRIANÇA DEFICIENTE?

    você fecharia a página se fosse um pedido de ajuda para uma criança deficiente, mas como pedem ajuda para um cachorro pulguento... defendem este lixo de quem critica com unhas e dentes. Dá até pra sair na porrada né ... cuzudão. Dá porrada no seu cachorro de merda que lambe o saco, lambe o cú, e depois lambe sua boca.

    http://www.aacd60anos.com.br/
    http://www.aacd60anos.com.br/
    http://www.aacd60anos.com.br/
    http://www.aacd60anos.com.br/
    http://www.aacd60anos.com.br/


    E VE SE JOGA ESSA MERDA DE CACHORRO NO LIXO.

    ResponderExcluir
  22. http://galoeminhavida.com/2011/02/a-campanha-continua.html

    ajuda o arthur...

    o cachorro que morra seco esturricado.

    cachorro = lixo.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente, estou cansada dessa discussão inútil. Amigo se você não gosta de cães, se acha suficientemente esperto e com síndrome de Deus, pra dizer que a vida de uma criança é tão mais importante que de um animal (se você não sabe, os dois sentem, frio, fome, medo) problema é seu. Te convido a não voltar no meu blog.

    Ninguém pensou ou disse aqui que uma criança não merece uma doação e, assim como existem pessoas preocupadas com as crianças, existem também com os animais. Se você os trata como lixo, viva essa sua vida infeliz, se achando melhor do que qualquer outra criatura no mundo. Não esqueça que Deus criou ambas, para serem amadas e respeitadas.

    Como disse, te convido a não mais voltar aqui e guarde sua opinião para você. Continuarei pedindo ajuda aos animais, já que, temos um exemplo VIVO = VOCÊ de pessoas que com certeza abandonariam um como lixo.

    Passar bem.

    Aos outros, obrigada pelo apoio, fico agradecida por tantas pessoas que se colocaram a disposição a ajudar. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Ai que lindinho o cachorro! Tenho quatro cães, sendo dois pitbulls..

    E sobre os comentários acima: lamentável!

    ResponderExcluir
  25. BOM, ACHO MUITO BACANA AS PESSOAS AJUDAREM AOS ANIMAIS SIM, MESMO PQ ORFANATO/ASILO JÁ TEM MUITA GENTE POR AI CUIDANDO(RECLAMA COM O GOVERNO E COM A FAMÍLIA DE QUEM FAZ ISSO, SEU IMBECIL), MAS DE ANIMAIS QUE SÃO ATÉ MAIS GENTE DO QUE NÓS, AINDA SÃO POUCOS E FICO FELIZ QUE AS PESSOAS AMEM OS ANIMAIS COMO EU AMO E QUE CUIDAM COM AMOR, DANDO-LHES UMA VIDA DIGNA!!! QUEM AMA SOMENTE AS PESSOAS, NÃO PODE SE CONSIDERAR RACIONAL E MUITO MENOS INTELIGENTE, TUDO QUE HÁ VIDA MERECE RESPEITO E ESTE ANÔNIMO QUE NÃO MOSTRA A CARA É UM IMBECIL E PESSOAS IMBECIS, TEM SEU CASTIGO MARAVILHOSO NO RAIO QUE PARTA!!!! ENFIM, PARABÉNS POR ESTA ATITUDE E SAIBA QUE O MUNDO PRECISA DE PESSOAS ASSIM, COM ESTA ATITUDE E AMOR NO CORAÇÃO!!!
    AH, MAS UMA COISA PARA OS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS E OS CONSIDERAM LIXO, ELES SÓ FORAM CRIADOS POR DEUS PARA NOS ENSINAR A AMAR, A SER GRATO, A PERDOAR E SE DEDICAR, ELES NOS ENSINAM ISSO TUDO, COISA QUE MUITA GENTE DESCONHECE!!!
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ E CONTE COMIGO PARA DIVULGAR!!!
    BJS A TODOS QUE AMAM, CUIDAM E RESPEITAM OS ANIMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  26. Um desgraçado desse não deve ter nascido e sim cagado. Se existisse justiça divina teria sido abortado. Quem sabe damos a sorte de ter a notícia que esse FDP morreu com um tiro na cara, ou atropelado por uma carreta, ou simplesmente surrado até a morte. E junto com essas felizes notícias, ficar sabendo que o lindo cãozinho se recuperou super bem.

    ResponderExcluir
  27. Meu filho está também com um pastorzinho assim e começa hoje colocando a talinha nele. Ele é fofo demais, lindooooooo.
    Posso me intrometer nesses comentários que na verdade nem tem o que falar de um ser humano assim?
    Pedindo licença mas já falando...tira tudo isso daí!Um filhotinho tão lindo desses nem merece que algo desse nipe apareça junto de suas fotos.Me perdoe por falar sem ter a devida licença.
    Ele é fofo e lindo, vai ficar perfeito.

    ResponderExcluir
  28. Não sei se vc sabe mas tem como vc não deixar que comentários anonimos entrem no seu blog. Entra em painel, depois configurações , agora clica em comentários e lá vai aparecer algo assim:>
    Comentários


    Quem pode comentar? (X)Qualquer um - inclui usuários anônimos
    ( )Usuários registrados - inclui OpenID
    ( )Usuários com Contas do Google
    ( )Somente membros deste blog

    Posição do formulário de comentários
    ( )Página inteira
    (X)Janela pop-up
    ( )Postagem abaixo incorporada
    O formulário para comentários incorporado não poderá ser usado se a opção Páginas de postagem estiver desativada.

    Moderação de comentários
    (X)Sempre
    ( )Somente postagens anteriores a dias
    ( )Nunca

    Revise os comentários antes de publicá-los. Um link será exibido no seu painel quando houver comentários para revisar. Saiba mais

    Endereço de e-mail
    __coloque aqui seu e-mail_________________________________
    Você receberá uma mensagem neste e-mail quando um não-membro fizer um comentário no seu blog. Deixe este espaço em branco para não receber essas notificações.

    Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?
    ( )Sim
    (X)Não

    Isso obrigará as pessoas que deixam comentários no seu blog a realizar uma etapa da verificaçao de palavras, o que ajudará a reduzir o spam de comentários. Saiba mais

    Os autores de blogs não visualizarão a verificação de palavras para inserir comentários.

    Espero que isso te ajude. Deus te abençoe e continue na caminhada que está porque isso é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  29. Você tem notícia desse caõzinho? Ele está melhor? Aqui em Brasília tivemos um assim, e ele ficou bom, já está andando...

    ResponderExcluir
  30. Para o psicopata anônimo: PORQUE QUE AJUDO ANIMAIS TENDO TANTA GENTE PRECISANDO?
    Porque não existe um projeto nacional (Minha Casa, Minha Vida ou Bolsa Família) para animais abandonados, porque não existe Sistema Único de Saúde (SUS) para atender animais doentes, espancados ou mutilados, porque não existe um Conselho Tutelar para atender animais que não tem "direitos" por ação ou omissão da sociedade ou Estado e porque não existe aposentadoria para animais que puxam carroça, são tratados como lixo e após anos de trabalho escravao são abandonados.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!