09 fevereiro 2012

Alimentos que combatem o envelhecimento

Oii!
Adoro ler essas matérias pela internet sobre receitas ou produtos "milagrosos" para isso ou aquilo. Eu acredito que algumas receitas tenham resultados reais já que, antigamente, vovó dava um cházinho de sei-lá-o-quê e tudo estava resolvido mas, obviamente, tem que ser usado corretamente e com uma certa regularidade.

Confesso que uso pouco a natureza ao meu favor porque sempre tive muitos problemas de garganta e rins que me fizeram tomar muitos remédios artificias...mas tento pelo menos conhecer alguns e pra quê servem...enrolações a parte, vamos conhecer alguns alimentos que retardam o envelhecimento?

Escolhi alguns que eu mais gosto mas, você pode ver a matéria inteira aqui: Noticias UOL - Conheça os alimentos que retardam o envelhecimento

 
O açaí é um energético natural, rico em fibras e garante um ótimo funcionamento ao instestino. Tem vitaminas que ajudam a garantir a imunidade do corpo - que é um dos principais problemas quando estamos envelhecendo - como B1, B2 e C . Apenas tome cuidado porque ele é também muito calórico, deve-se consumir apenas 100 a 150 gramas por semana.


 
O morango é rico em antioxidantes como a antocianina que é ótimo para o sistema circulatório. Também é responsável por prevenir alterações celulares que podem causar câncer e sua cor avermelhada, vinda do licopeno tem papel importante no câncer de próstata. Para garantir esses benefícios basta consumir 8 unidades por dia na época da fruta.


 
O tomate ajuda no combate aos problemas cardíacos, primeiramente por conter também lipoceno e também que o LDL - o colesterol ruim - forme placas de gordura no sangue. Reduz 34% das chances de se ter câncer de próstata e é um aliado das mulheres na pós-menopausa, evitando a osteoporose. Para isso basta ingerí-la duas vezes por semana.

 
A cenoura é um rico antioxidante que ajuda a manter a pele saudável e a prevenir câncer como de pulmão. Também ajuda a diminuir o LDL e é um ótimo vegetal pra quem sofre de anemia. Rica em vitaminas A, C, B2, B3 e minerais como cálcio, potássio e fósforo. O ideal é consumi-la crua, para não perder nenhuma de suas propriedades.

Além de acreditar nos alimentos, acredito muito no que dizem "você é o que você come" ... Para garantir saúde e beleza interna e externa é importante tomar cuidado com o que comemos. Tudo o que somos por fora - pele ruim, cabelo sem vida, unhas quebradiças e etc... - pode ser um reflexo do deixamos de por pra dentro.

Eu já to me cuidando e fazendo uma reeducação alimentar - pra melhorar o conjunto todo rs - e você?


As fotos foram retiradas aleatoriamente do Google ;)

Bezitos!

4 comentários:

  1. Adoro todos esses alimentos, principalmente morango, mas o que mais tenho facilidade aqui em casa é o açaí ja que tem vários pés de açaí no meu quintal!!
    bjos

    http://beijuacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Huuum... tudo que eu amo! Bom saber que tenho gostos saudáveis. rsrs

    Víííí, ótima semana para vc, gata! Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    É, eu tive que aprender a comer algumas coisas, mas confesso que tenho ainda dificuldades em muitos alimentos, mas estou me esforçando =)
    Até mais!!!

    http://tudodoanjo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Post muuuito util, vivis!!
    Caramba, eu como muito mais que isso por semana de açaí! :O hahaha

    Sacolada tá voltandooo!! =D
    Tempo que não comentava aqui tb, mas to chegando pra ficar! hihi

    Bjos!
    Prit

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!