10 julho 2012

Antes e Depois: Kit Professional Liss Yamá

Oi!
Hoje vou mostrar pra vocês o processo para redução de volume dos cabelos com o kit Professional Liss da Yamá. 
Eu ganhei esse kit numa promoção do Clube das Blogueiras e desde então tenho usado direto. Não tem formol, é composto por ácidos orgânicos e aminoácidos vegetais e, além de reduzir realmente o volume, super trata o cabelo e tem um cheiro delicioso pois tem base de óleo de romã.

ATENÇÃO: As próximas imagens são fortes e podem traumatizar haha ah, desculpa gente! O processo todo leva pelo menos umas 3 horas. Acordei e fui fazer então estou sem maquiagem e de pijaminha haha

Cabelos "naturais" extremamente volumosos na raiz, ondulados porém indefinido.
Eu disse "naturais" porque meu cabelo natural era 3 vezes pior no quesito volume e indefinição mas, com tanta química, colorações e descolorações ele já mudou muito e também porque já usei esse kit umas duas outras vezes.

PASSO 1

Cabelos lavados com o shampoo neutro
O shampoo neutro nada mais é que o famoso anti-resíduos que faz com que as escamas do cabelo fiquem bem abertas pro produto penetrar. Apesar disso, ele não deixa o cabelo completamente duro, tanto que na foto eu já tinha até desembaraçado sem problemas.


PASSO 2

Cabelo com o redutor de volume aguardando a pausa
Após a lavagem, você deverá secar 50% dos fios e depois começar a aplicação do Redutor de Volume & Cachos. Deve-se passar mecha a mecha, a embalagem ajuda muito pois é um spray, sem desperdício ou exageros! Após passar em todo o cabelo, deve-se deixar o produto agir por 20 minutos. Não sei se dá pra notar mas, não passei muito produto nas pontas, só o que foi espalhando com o pente. As pontas são as partes mais danificadas e eu não queria danificá-las ainda mais e nem gosto de ficar com elas gritando: "oi, eu aliso o cabelo!" haha.

Cabelos secos e pranchados com o redutor de volume
Após a pausa começa a parte chata: secar e pranchar. Eu sequei já fazendo uma leve escova e depois passei a prancha mecha a mecha por pelo menos 7 vezes em cada uma. Note como qualquer outro processo de alisamento, a tinta preta deu uma boa desbotada e em alguns pontos ficou avermelhado. Eu não liguei pois quero realmente tirar os pigmentos do fio :) Depois pranchá-lo esperei 10 minutos pro cabelo esfriar e fui lavar...


PASSO 3 e 4

Condicionador e Fluído Finalizador
Esses são os passos mais fáceis porém, mais importantes. Para que o tratamento seja eficiente é importante FECHAR as escamas que foram abertas durante o processo. Para isso, após enxaguar BEM os fios, passamos o condicionador reconstrutor. Ele deixa o cabelo bem molinho, dá pra sentir na hora que ele sela o cabelo. Deixei agindo por 5 minutos e retirei.

E, pra finalizar, antes de secar novamente, passei nos fios úmidos o Fluído Finalizador, que é um leave-in/protetor térmico :) pra proteger os fios do calor do secador e da chapinha.

E, por fim...uma foto digna, com cabelos leves, soltinhos e lisos e, claro, uma cara mais feliz após maquiagem hahaha 


Como disse, só sequei o cabelo com secador e um pente e modelei a franja com a escova :)

Gostaram?
Nem preciso dizer que super recomendo né? Ele cumpre totalmente o que promete. Ele não é um alisante, é um redutor de volume... mas, esse efeito liso ainda dura mais um tempo. O cheiro como disse é delicioso, nada de lágrimas ou sufocamento.

Bezitos!

10 comentários:

  1. Que resultado LEGAL ! gostei! ...seus olhos são lindos ! rs beijos

    http://naahrebeldia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita!!! E num é que o bicho funcionou e encheu o seu cabelo de brilho? Gostei!!!

    Mas amei mesmo foio pijaminha cute. ^^ Liiindo!

    Beijocas, Víííí.

    ResponderExcluir
  3. UAU, gostei do resultado muito bom mesmo, vou indicar , valeu pela dica =D

    ResponderExcluir
  4. Menina, o cabelo ficou otimo! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ameii o resultado!
    Quero experimentar!!!
    Beijos, flor!
    http://www.vamosbonitas.com

    ResponderExcluir
  6. Deu um resultado super positivo no seu cabelo, muito bom.
    Bjusss....
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian,
    parece que este produto é o que estou procurando, fugindo das progressivas, apenas para reduzir o volume. Será que vc pode escrever a composição do redutor?
    Grata
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O produto destruiu meu cabelo, deixou as pontas totalmente elastica e ressecadas e a empresa não quer tomar nenhuma providencia em relação a isso.
    TOTALMENTE DECEPCIONADA...

    Vilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vilma, tudo bem?
      Bom, como pode ver não tive problemas com o produto mas meu cabelo estava saudável, você estava usando alguma outra coisa? Seu cabelo já estava danificado? Infelizmente temos que prestar atenção nisso e antes de usar qualquer produto fazer teste de mecha, conforme instruções da embalagem. INfelizmente a empresa não tem muito o que fazer mesmo.

      Beijos

      Excluir
    2. O produto não é confiável, eles não informam na embalagem a base do produto. Se a escova alisa, muda o formato dos fios, com certeza tem química nociva envolvida na composição.

      No mercado, tem muitos redutores de volume seguros a base de óleo mineral, óleos vegetais e ácido Glicólico. E outra, nutrição e cremes de pentear densos e siliconados ajudam muito no controle do volume.

      Beijo!

      Excluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!