27 fevereiro 2013

Academia: Primeira semana

Oi!
Como falei anteriormente, estou cuidando mais da minha alimentação e agora praticando exercícios -  pra quem não viu, acesse:
Pois bem, vou contar como foi essa semana, na verdade tem sido mais de adaptação do que de resultados, acredito que primeiro devo acostumar a rotina dos exercícios para depois começar a ver para onde estão indo meus esforços. Enfim, na semana passada, fiz duas aulas de natação, uma de musculação e uma de condicionamento físico.

Atualmente estou assim:

Desculpem a foto de celular mas, só lembrei de tirar quando já estava saindo pra academia. Também não se enganem, tirei essa foto assim que acordei, então estou desinchada e a legging deu uma segurada no panceps...haha
Bom, mas dá pra notar que meu problema na verdade está mais relacionado a barriga e à gordura localizada nos lados, mais conhecida (e o namorado adora apertar) como love handles haha 

Ah, também não vou ficar na neura de ficar me pesando toda a hora, acho que isso mais atrapalha do que ajuda, então vou limitar a pesagem a uma vez por mês. Neste dia eu me pesei, estava com 68kg (mais do que havia falado anteriormente). No dia 23 de março me pesarei novamente e falo pra vocês quanto deu. 

Vou descrever um pouco do que estou fazendo e do que estou achando:

Natação
Estou amando, sério. Sempre gostei de água e agora com instrução as coisas parecem muito mais fáceis, estou curtindo cada coisinha nova que aprendo. No início, como nunca fiz natação, somos adaptados ao local, fazemos exercícios básicos de respiração e aprendemos a boiar.
Na segunda aula já fizemos exercícios mais puxados, utilizando as batidas de pernas e os braços para nadar, fizemos bastante nado "cachorrinho" e olha, cansa mais do que se pensa viu? Só tem uma coisa, se você não fizer uma refeição antes de ir (levinha, please) quando sair vai querer comer a lua, estes são os perigos dos exercícios, devemos controlar a fúria da fome haha

Musculação
Marquei minha primeira avaliação e aula na musculação pro sábado (sim, acordei cedo e fiz tudo direitinho haha) como ainda estou adaptando meus horários, acredito que vou conseguir no máximo fazer musculação umas 3x por semana. Então, meu cronograma se resume a fazer pernas e braços no mesmo dia. Deve-se sempre respeitar um dia entre um tipo de exercício e outro, exemplo: se hoje você fez exercícios para o braço, no dia seguinte faça só perna etc. mas, como disse, ainda estou adaptando a rotina da academia, então farei todos no mesmo dia. Eu adorei, sentimos cada músculo sendo trabalhado, e a sensação é boa, cansa, cansa de verdade mas é bom. O duro é o dia seguinte, caramba, gente sedentária sofre pra começar, não conseguia levantar um copo hahaha mas é só até acostumar! Ah, como sou fraquinha, utilizo pesos humildes, de 10 ou 15kgs haha e faço em média 2 séries de 15 em cada aparelho.

Condicionamento Físico
Foi o que menos me empolgue. Por que? Talvez porque devia ter levado um livro ou uma música haha mas fiquei 20 minutos andando na esteira e mais 20 na bicicleta. São ótimos exercícios, suei bastante, mas acho que curto mais os exercícios mais dinâmicos haha mas quando não estiver afim de nadar ou não der tempo (as aulas de natação tem hora marcada) vou recorrer ao condicionamento mesmo.

POR FIM, resultados:

Como disse, ainda não estou calculando em números, estou deixando meu corpo se acostumar primeiro com a rotina dos exercícios e até agora os resultados tem sido MUITO satisfatórios. Tenho dormido infinitamente melhor e assim tenho acordado. Estou conseguindo aproveitar mais as refeições e meu ânimo já está outro, isso tem me ajudado também na minha rotina diária, já que eu ando bastante para chegar ao trabalho.

Pra quem ainda tem dúvidas sobre o que deve fazer de exercícios, digo, se jogue na natação e musculação! haha ainda quero experimentar as aulas de Jump, quando fizer, falo pra vocês, assim como o desenvolvimento das demais aulas :-)

Desculpem o post imenso mas espero que seja útil!
Bezitos!

5 comentários:

  1. Nossa que legal! E geralmente no começo da musculação é bem isso que acontece parece que passou um caminha em cima da gente, mas é mto gostoso!
    Tenta qualquer hora o jump, eu faço e amo! É muito divertido, sem falar que queima que é uma beleza!
    Parabéns e boa sorte!
    Bjokas
    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, obrigada pelo comentário ^.^
      Nossa, você definiu muito bem a sensação pós musculação, um caminhão me atropelou hahahhaa mas é realmente muito gostoso!
      Ai, vou tentar experimentar logo as aulas de Jump :D
      Beijos e obrigada mais uma vez!

      Excluir
  2. Um dos planos pra 2013 também é mudar minha alimentação e levar uma vida mais saudável. Bateram os 26 anos, as dores constantes nas costas e a vontade de viver mais um pouco! hahah. Eu DETESTO academia, mas marquei minha primeira aula de pole dance pra ver se curto... trabalha todos os músculos de uma maneira mais divertida, na minha opinião. Quem sabe mais pro meio do ano eu mudo de ideia e faço academia também. :)

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ví!

    Uia! Parabéns pela iniciativa. Tem que se cuidar mesmo. Boa sorte e forçaaaaa nos exercícios!!! ^^

    Beijocas, Ví!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Viii!! Eu to precisando fazer uns exercicios, menina..
    Eu subo um lance de escada e já to com 2 metros de lingua huhauha
    Vai na fé, xuxu! E nunca desanime, pq isso eh um fator q sempre me faz sair da academia unf!
    bjaoo!
    Prit

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!