07 fevereiro 2013

Organizando a vida: Evernote

Oi!
Um dos meus objetivos para 2013 é me tornar uma pessoa mais organizada, e em todos os aspectos, seja dinheiro, tarefas, agenda etc...
Infelizmente vivemos num momento em que tempo é dinheiro, logo, estou perdendo muito dinheiro pois o tempo nunca parece suficiente pra mim :(
 
Parece que nunca dá tempo de fazer tudo o que quero e preciso, e acabo sempre deixando pra amanhã várias coisas, que vão se acumulando e aí a zorra está formada. Bom, sabendo que na verdade eu não estava sabendo me organizar, pois acabava esquecendo certas coisas e compromissos, nunca sabia quanto dinheiro tinha ou precisava decidi acabar com isso e me organizar.

Crédito: Horia Varlan - Creative Commons
Primeiro tentei um caderno comum, o fiz como uma caixa de entrada geral, para itens de trabalho, rotina e do blog. No começo funcionou, até que algumas coisas acumularam e se misturaram no caderno x.x Fora que, para trabalhar eu pego um ônibus e um trêm, já carrego muita coisa por aí e só fazia mais e mais peso, e não era nada prático quando precisava anotar algo rapidamente.

Tentei então o Dropbox, criei vários arquivos e joguei lá dentro e voilà! Também não deu certo pois pelo formato dos arquivos não conseguia alterar pelo celular :~

Ai tentei o Google Drive, perfeito para as minhas planilhas de controle bancário, mas que precisa sempre de uma conexão com a internet para alterar os arquivos FUUU ~

E aí com a dica de um colega de trabalho decidi dar uma oportunidade a um software que só usava para guardar prints do trabalho: o Evernote.

Imagens retiradas do aplicativo para iPhone
O Evernote é sensacional, e não funciona apenas para iPhone, funciona em todas as plataformas e é super fácil de usar. Você organiza sua vida em cadernos e os alimenta com notas.
Por exemplo: possuo um caderno que é minha caixa de entrada (Caixa de entrada - Vi), e dentro dela coloco as notas relacionadas: Tarefas, Agenda, Prestações etc...

O bom desse software é que ele possui vários formatos para escrita, é possível fazer listas, checklists, planilha...tudo com um clique! Com um clique também você pode pegar o conteúdo de uma nota, criar um link na nuvem com esse conteúdo e compartilhar com alguém :)
E o melhor? Além de funcionar em todas as plataformas, é "de grátis" :)

Ainda estou transferindo meus milhões de arquivos de anotações, mas já estou amando e acredito ter encontrado a melhor maneira de me organizar! Principalmente porque agora tenho tudo o que preciso em um só lugar!

E vocês? Como se organizam?

Bezitos!
Obs.: Não estou sendo paga para falar ou recomendar este aplicativo.

5 comentários:

  1. Oi, Ví! Adorei a dica. Tinha esse app no meu Chrome, mas não sabia como usá-lo. Valeu!

    Ah, vou colocar seu post no "Os melhores da semana", tá? O post sai no domingo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Gosto desses programas que me ajudam a lembrar das coisas.. mto boa dica! ;)


    beijos.

    http://batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 08/02/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!