30 janeiro 2013

Como fazer banho de brilho?

Oi!
Que meu cabelo ficou super mega danificado pelas descolorações e tingimentos, eu mostrei e todo mundo viu...O caso é que agora tenho um longo caminho a percorrer pra recuperar os fios que ficaram elásticos, quebradiços, ressecados e finos. Mas é fato também que cabelos vermelhos desbotam rapidamente, principalmente nos primeiros meses e que normalmente ao desbotarem, ficam sem brilho - fora a falta de cor.
Como não queria danificar ~mais~ os fios, pesquisei na internet como fazer banho de brilho e inventei minha própria receita :-)



Na minha receita usei:
  • Creme de hidratação Gold pós-química Argan;
  • Bepantol solução;
  • Manteiga de Karite (aquecida no microondas para ficar líquida);
  • Tinta Ameixa 55.69 Mid Color (alguém já usou? não vi nada a respeito por aí, ela é da empresa Midori).
Na mistura usei todo esse tubo de tinta, não estava completo mas tinha mais da metade, utilizei a mesma proporção (gente, fiz as medidas de olho) de creme hidratante, uma tampinha de bepantol e uma de manteiga:



Como podem ver a misturinha ficou rosada, sei que faria mais efeito se eu colocasse um pouco de água oxigenada mas não queria tingir meus fios com essa cor (base 5 é escura e eu quero uma base mais clara) então só queria um brilho extra. Passei nos cabelos e deixei por aproximadamente 45 minutos. Este foi o resultado:







Bom, eu achei que o resultado foi satisfatório para o que o banho de brilho tinha que fazer: realmente melhorou muito o brilho do cabelo. Infelizmente por fotos quase não dá pra se perceber a diferença mas, senti que reforçou a tonalidade do vermelho, apesar de também ter ajudado para escurecer ainda mais a minha raiz. O comprimento está exatamente como quero porém, a raiz escureceu com o tonalizante e ainda mais com o banho de brilho. Só vou conseguir resolver quando retocar a tinta mas, enfim... Gostei muito do resultado :-)

Se o seu cabelo não está tão danificado quanto o meu, adicionem a água oxigenada na mistura, para ativar a coloração mais potente da tinta...acredito que ajudará bastante.

O bom é que mesmo não tendo tanto efeito no tingimento, a mistura do creme + bepantol + óleo deixaram meu cabelo muito sedoso e como podem ver, deu uma recuperada básica nas pontas, que estão em situação de calamidade pública D:

Vocês tem alguma outra receita para fazer o banho de brilho?

Bezitos!

Um comentário:

  1. fico mt bonito cabelo com brilho é outra coisa né :)
    maquiagemperf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!