16 janeiro 2013

Cabelos: como fiquei ruiva

Oi!
Como prometi, vim mostrar pra vocês mais uma transformação dos meus cabelos :D
Já falei aqui várias vezes que sou viciada em modificá-los e pra começar 2013 eu resolvi voltar a ficar ruiva. Bom, já tive cabelos de várias cores, incluindo o vermelho mas das últimas vezes que colori, tinha cabelo meio virgem e escolhi os tons mais comuns, como podem ver nessas fotos:


Agora decidi ficar ruiva mais puxado para a tonalidade original do ruivo, aquele mais alaranjado sabe?Eu queria realmente assumir o laranjão, bem acobreado, mas quando cheguei quase ao tom acabei não gostando, e percebi que gosto mais do cobre avermelhado :)

Bom, o post vai ter bastante foto mas, antes de mais nada, recomendações:

  1. Não faça nenhuma modificação nos seus cabelos, principalmente processos químicos como descolorações e colorações se você não tiver intimidade com o assunto e, não souber verificar o estado do seu cabelo, você pode sim ficar careca e me xingar pelo resto da vida :D
  2. Faça teste de mecha, SEMPRE
  3. Todo esse processo danifica MUITO, não importa se seu cabelo está 100%, ele vai ficar danificado, as vezes mais, as vezes menos…tudo depende de quantos procedimentos serão necessários para que você alcance o que deseja
  4. Cuide bem do cabelo após esses procedimentos, leve a sério as hidratações, nutrições e reconstruções... não adianta caprichar na cor mas o cabelo ter aquela aparência de morto, mal cuidado
  5. Utilize produtos que você conhece e confia, se não conhece, a internet está aí pra isso, busque informações, principalmente os CONTRAS.
  6. E mais uma vez: MUITO CUIDADO.

Bom, no meu caso, eu tive que ter cuidado redobrado, fiz um procedimento muito perigoso e podia sim ter tido um corte químico, ter quebrado todo meu cabelo etc… Eu estava pintando meu cabelo de preto azulado, ou seja, puro pigmento preto, um dos mais complicados de tirar. Comprei o Dekap Color antes de mais nada e fiz 4 aplicações (devia ter feito mais) e meu cabelo estava assim:



Como não tenho paciência haha fui logo pra loucura. Pra chegar no tom de vermelho que eu queria, nenhuma tinta ia conseguir clarear (se você tiver o tom de cabelo claro, isso já facilita) então tive que partir para a descoloração.

Como sabia que ia manchar, tentei primeiro fazendo luzes e usei os seguintes produtos:
  • Oxigenada Yamá 30 volumes com derivados da camomila;
  • Pó descolorante Yamá com queratina (ele é azul e não levanta aquela poeira chata)
  • Agulha de crochê pra puxar os fios, estava escrito 3,50mm na agulha;
  • Potinho de plástico pra mistura;
  • Obviamente a touca para luzes;
  • Pincél;
  • E luvas, pra não ficar sem dedinhos! :-)


E aí que resultou nisso! Vejam como manchou. Algumas partes ficaram bem claras - perto da raiz-, outras mais avermelhadas (tenho a sorte de ter uma base de cabelo mais avermelhada) mas ainda sim ficou ruim haja
Tentei "consertar" o tom com o totalizante Caramelo da Casting Creme Gloss, e ia manter ele loiro até poder descolorir novamente, maaaaas, não ficou nada bom, continuou manchado :(



Eu avisei que era louca né? Aí tentei consertar mais uma vez, partindo pra loucura MESMO, passei descolorante nele todo (ALOKA) por favor, NÃO façam isso, sério. Ainda mais como eu, que fiz isso tipo, meia noite hahaha
Por cima da nova descoloração (mais uma vez manchada) passei o totalizante Granada, também da Casting Creme Gloss (Esse tom é muito bonito, acho que vou fazer a manutenção da minha cor com ele, é exatamente o que eu queria :D)


Bom, de todas as tentativas, essa foi a que ficou menos pior, apesar de ter ficado manchado, ainda ficou "moderno" e dava pra passar. Mas o que queria mostrar mesmo é como isso DANIFICA o cabelo:


 
Sim, a própria esponja de aço gente… é muita judiação, eu sei… mas eu fiz de proposito ok? Eu já tinha intenção de cortar bem curto, mas se você não quer, vejam só o estrago e pensem bem antes de cometer loucuras todas de uma vez, tem que ter paciência [Façam o que digo e não o que eu faço]

Pois bem, depois que fui ao cabeleireiro e tudo mais, essa cor desbotou e eu perdi o avermelhado, ficou mais dourado/acobreado… enfim, até perto de um ruivo natural e aí notei que não gostei dessa cor em mim. Minha pele é naturalmente amarelada e tive a sensação de ficar com o rosto apagado… :(


Aí lá fui eu pra mais uma tonalização, utilizando agora a Garnier Luxo. Como essa tinta tem a base mais escura que a própria Granada (tom 5 no início do número) eu achei que fosse dar uma segurada nas manchas embaixo e deixar mais avermelhado (cortou mas a cor é 5562). Mas ficou vermelho vermelhaço vermelhante vermelhão hahahaha e eu adorei - porque também manteve um pouco do cobre:



Mas sabe o que gosto mais ? Quando desbota e no fim fica do jeito que eu quero, o que aconteceu assim que fiz progressiva :D


O problema é que agora eu sinceramente não sei a que tom eu cheguei haha sei que gostei, pois algumas partes desbotaram mais, e ficaram como luzes no vermelho, que não ficou vermelho sangue, mas um cobre avermelhado, como eu queria :D Não dá pra ter muita noção pois essas últimas foram tiradas no celular, mas dá pra ver as partes mais claras.

Estou agora em dúvida em como manter essa cor, pois não quero ter que escurecer o vermelho e esperar ele desbotar. Estou pensando em manter a manutenção com o Granada, ou até um tonalizante Conhaque do C. Kamura. Quando eu decidir e fizer a manutenção, mostro pra vocês!

Desculpem o post gigante haha mas, eaí, gostaram do novo visual?

Bezitos!


6 comentários:

  1. Que legal!
    Adorei o corte final, eu não tenho coragem de cortar curto nem a pau, mas tenho vontade haha.

    beijos!
    http://www.batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha sério? Ah, se tem uma coisa que eu não ligo é cortar o cabelo...quando consigo deixar um pouco grande, já me dá vontade de cortar de novo hahaha

      E que bom que gostou :D Beijos

      Excluir
  2. Ficou super legal!
    Adorei o corte e a cor tb ficou bem pra vc!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do novo visual, a dificuldade de chegar no tom certo é que nos mata rs, eu tento ser loira até hoje =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pri, o pior é que demoramos tanto pra chegar no tom que quando conseguimos já queremos outra coisa hahaha
      Beijão

      Excluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!