14 janeiro 2013

Dica de leitura: Dr. House - Um guia para a vida

Oi!
Conforme prometido hoje vou dar uma dica de um livro que estava lendo há alguns dias, Dr. House - um guia para a vida - Como triunfar com humor e ironia

Esse livro na verdade não foi escrito pelo Dr. House, muito menos pelo ator Hugh Laurie, foi escrito por Toni de la Torre, que é jornalista e muito fã da série.
Nos primeiros momentos, você lê com a intenção de realmente levar algumas das lições de House para sua vida mas, ao longo das páginas, você percebe que o livro nada mais é que uma grande ironia com os livros de auto-ajuda.

Usando frases e casos da série, Toni expõe de forma muito engraçada como o House leva a vida, e como você deve agir se quiser ser tão odiado e amado como House. Uma das curiosidades é a cada final de capítulo, ele dá uma dica de como agir, e uma é melhor que a outra haha

Uma das primeiras frases do livro, já deixa bem claro a proposta, se você quer ser feliz como o House, você não deve procurar a felicidade:
"A busca pela felicidade pela felicidade não lhe proporcionará felicidade."
Bom, eu gostei bastante do livro, mas é aquilo né? É só pra quem é muito fã da série e entende que isso é apenas uma brincadeira. O House é uma pessoa muito amargurada, que achou o jeito "certo-errado" de viver para não se magoar. Mas muitas coisas, neuras e problemas que ligamos às nossas vidas estão relacionadas ao nosso medo e receios, em coisas BOBAS!

Achei muito legal também que ao final do livro você pode encontrar mais frases engraçadas e algumas curiosidades sobre a trilha sonora da série. Ah ! Cada capítulo é ilustrado também com uma foto :)

Acho que vale a pena a leitura, e o livro custa bem baratinho :-) por volta dos R$20.
E falando nele, deixa eu voltar a assistir (não, não acabei de ver - pra quem não sabe a série já acabou - mas estou com dó de terminar de assistir haha)

Já leram ou assistiram a série?

Bezitos!

3 comentários:

  1. Eu li e assisti atéé o final kkkk
    eu amei o livro pela forma que faz parecer o House e as irnonias são umas melhores que as outras, paguei 10 piratinhas no sebo :D

    ResponderExcluir
  2. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 16/01/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que legal esse livro! Sou super fã do seriado House. Fiquei tão triste quando a série acabou. =(

    Vou procurar esse livro pra comprar... me animei!!!

    Mil beijos, Ví!

    Ps. O vídeo já está no blog. Desculpe-me o transtorno.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!