29 janeiro 2013

Instagram da semana e desabafo

Oi!
Essa semana meu Instagram (me segue lá @viapoli) ficou parado, foi uma semana meio corrida mas o que vale é a intenção x)

Estou realmente curtindo esse meu momento "red", combinando com os óculos e gloss :P | Dia 25 comemorei 4 anos e 3 meses de namoro com meu lindo, parabéns pra nós s2





Finalmente fui a um otorrino, tentar descobrir porque vivo com dores de gargantas tão intensas, e acabei descobrindo que na minha garganta não tem nada mas, que há alguma coisa com meu estomago... Enquanto não faço esse exame de nome difícil e uma endoscopia, tenho que tomar omeprazol e pastilhas pra aliviar a queimação, snif

Bom, agora falando sério...

Sei que não é um post pra isso e nem um blog pra isso mas, é impossível fingir que nada tem acontecido durante esses dias, principalmente neste final de semana. Eu, em 23 anos de vida, depois do ataque às torres gêmeas, nunca tinha visto uma tragédia tão dolorida quanto o incêndio na casa de show em Santa Maria. Eu só peço a Deus, que conforte os familiares, pois são eles que perdem, as vítimas, tenho fé, estão em um lugar melhor, mais justo, com menos impunidade... É triste saber que tudo poderia ser evitado se o dinheiro não viesse antes da vida, do bem estar das pessoas, da responsabilidade sobre as pessoas que frequentam um estabelecimento como uma casa de show. O que seria uma noite de alegria, se transformou em dia, anos de dor. Tudo porque muitos erros foram cometidos, não foi só responsabilidade do dono com sua casa ˜totalmente˜ irregular, ou o integrante da banda que resolveu acender um sinalizador num local totalmente inadequado. É um conjunto de erros, e uma falta de responsabilidade tamanha... e o resultado não poderia ser outro. Infelizmente, como disse, quem sofre são sempre os que ficam, sem respostas, sem um entendimento... 

É um sentimento inexplicável, eu não tive graças a Deus ninguém conhecido envolvido mas, poderia ter sido eu, uma amiga, um familiar. Não tem como não se colocar no lugar e sofrer um pouco a dor dessas famílias. São cenas, reportagens, textos e depoimentos que nos deixam muito mal, mas não se compara à dor de quem está lá, velando e enterrando seus entes queridos.

Tudo o que eu gostaria para este ano e os próximos, é que as pessoas fossem um pouquinho mais responsáveis, que se colocassem, como eu fiz, no lugar do próximo. Basta um pensamento e tudo seria diferente: e se fosse eu? e se fosse minha filha? minha mãe? minha irmã? 

E que a justiça seja feita, para que não seja só ˜mais uma˜ tragédia e justiça, pra mim, não é apenas encontrar um culpado, é mudar o sistema como um todo, é facilitar os processos de liberação de alvarás, assim como fiscais que realmente façam a lei ser aplicada, bloqueando e impedindo lugares como estes de funcionarem, são regras mais fortes de proteção aos usuários destes locais...são conjuntos de atitudes que precisamos e merecemos ter.

Bezitos!

Um comentário:

  1. Realmente, isso foi horrível.. infelizmente as tragédias tem que acontecer pra depois tomarem iniciativas sobre isso.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!