31 janeiro 2013

Manutenção de sobrancelhas

Oi!
Se tem algo que acho mais expressivo no rosto de uma pessoa, além do sorriso, são as sobrancelhas. Elas constroem o olhar, estruturam o rosto mas também podem ser grandes vilãs se não forem bem cuidadas.
Nos últimos tempos venho tentado consertar as minhas. Tirei por muito tempo sozinha, ou seja, cada mês estava com a sobrancelha em um formato, meses muito fina, meses ~taturana~. Resultado? Falhas e mais falhas :(

Estou corrigindo o desenho com uma profissional no salão, mas na hora de fazer a manutenção, faço em casa, só corro pra profissional quando não tenho mais como arrumar sozinha. Essa semana fiz a manutenção das minhas e resolvi mostrar.

Não é a situação mais agradável para nós mulheres, porque podem dizer o que for, que acostuma, que não dói, que é de boa mas, pra mim não é bem assim, dói sim e dá trabalho.

Minhas sobrancelhas estavam assim:

Notem esse monte de falhas =/
São lugares que nascem apenas pelos finos e infelizmente não sei como fazer minha sobrancelha voltar a crescer decentemente :(

Pra fazer a minha sobrancelha utilizo:
  • Tesourinha;
  • Pincél para pentear as sobrancelhas;
  • Creme hidratante;
  • Pinça.
1. Penteio todos os fios da sobrancelha pra cima;
2. Com o auxílio da tesourinha retiro o excesso dos pelos (tomem cuidado para não cortar mais do que o necessário - eu costumo cortar só as pontinhas que ficam muito além do final do desenho, para não correr risco de errar)

3. Depois, com cuidado, passo o creme hidratante fazendo o desenho da sobrancelha, cobrindo toda a área que precisa ser retirada. Isso me ajuda a ter uma visão melhor do quanto eu preciso tirar e se estou tirando alguma coisa a mais. O bom do hidratante é que enquanto puxo os fios, vou hidratando minha pele, que se faço sem fica bastante irritada.
4. Por fim o resultado, sobrancelha limpinha! :D

Obs.: Para consertar essas falhas, eu uso um pouco de sombra no pincél de pentear as sobrancelhas e vou passando com cuidado nas partes que estão sem pelos. Fica bem natural. Mostro o efeito num próximo post :)
 
Bezitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!