23 agosto 2010

Antirrábica - Não vacinem seus animais!

Todos sabem que o mês de Agosto é o mês oficial de vacinação antirrábica em nossos gatos e cachorros, certo?
Mas o que antes era uma proteção hoje virou dor de cabeça:

A Secretaria da Saúde distribuiu uma nova vacina para este ano, porém, teve que suspender a vacinação devido a quantidade de casos de rejeição nos animais.

O caso é tão grave que, de 121 mil animais vacinados em São Paulo, 567 apresentaram alguma reação adversa sendo 38% considerados GRAVES!
Segundo a secretaria-adjunta a campanha foi suspensa para investigação pois ainda não há provas de que essas reações tenham sido causadas pela nova vacina. (Mas é bem estranho né? Se fossem um ou dois casos, mas 567???)
Além disso, foram constatados casos de choque anafilático e paralisia. E, os principais afetados são cães e gatos de pequeno porte (até 6,5kg).


Pois é minha gente, portanto, se tiverem planos de levarem seus bichinhos pra vacinar, aguardem até a Secretaria da Saúde dar o seu parecer sobre a vacina.

Nossa, ainda bem que me avisaram sobre isso logo, eu não sei vocês, mas eu não estava sabendo disso e, quase levei meu fofucho pra vacinar essa semana =/

Fonte: G1

Bezitos!




7 comentários:

  1. Haha, você paga imposto, paga tudo e o governo o que faz? Mata seus animais, rs. Engraçado né .. 567 animais e não tem prova. Era de se esperar diferente vindo do governo?

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Nossa também não sabia!
    ainda bem q li seu post rs
    minha filinha não pode ficar assim não que eu morro rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian !!!
    Bacana esse post informativo.
    Não tenho cachorro, porém meus Pais têm , vou alertá-los quanto a essa vacina...

    Ahh... valeu pela visitinha ao "Beijo de Príncipe"...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Minhas cachorras vacinam em pet shop então acho q é outra vacina que eles dão, q é importada....
    Nossa, isso é muita falta de responsabilidade da secretaria de saude....a raiva é uma doença horrível que quase não tem mais casos aqui no brasil, eu morro de medo dessa raiva viu.....e se essa vacina nova alem de causar danos aos bichinhos não for tão eficaz??? não gosto nem de pensar oq pode acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Minhas cachorras vacinam em pet shop então acho q é outra vacina que eles dão, q é importada....
    Nossa, isso é muita falta de responsabilidade da secretaria de saude....a raiva é uma doença horrível que quase não tem mais casos aqui no brasil, eu morro de medo dessa raiva viu.....e se essa vacina nova alem de causar danos aos bichinhos não for tão eficaz??? não gosto nem de pensar oq pode acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi. Um perigo isso.
    Vamos esperar um pouco pra resolverem a coisa, né?

    Que fotinho linda vc escolheu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eita! Ainda bem que nem vacinei meu pretinho ainda.. Pelo jeito nem vou! :|
    Bjo, Vi!

    Prit - http://sacolada.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!