18 agosto 2010

O que ando ouvindo...

Olá!
Bom, decidi criar mais uma tag pro blog (ainda quero falar de muitos assuntos aqui) onde vou falar de música.

Poucos sabem (ou acreditam) que com essa minha cara de anjinha (-oi aonde?) eu não tenha "perfil" pra gostar de Rock 'n' Roll \m/. Pois é, eu gosto e muito. Mas também sou eclética em certos pontos, eu consigo gostar de Marilyn Manson e de Britney Spears ao mesmo tempo mas, isso não vem ao caso.

Eu vou dar dicas aqui de algumas bandas que eu escuto e, pra caso alguém se interesse poder ouvir também. Vou começar com um "Top 5" das minhas bandas preferidas. Eu não vou ficar de lero lero de história das bandas, eu vou dar só uma "resenhada" sobre o que penso das bandas.

Ah, desculpem não tratar as fotos mas, eu to postando do trabalho que não tem Photoshop ¬¬ (pra uma designer é como não ter um braço).


5º Lugar: P.O.D

Essa com certeza tem que estar no top 5, tenho muitas lembranças boas. É daquele tipo de som que marca a vida mesmo, sabe? Eles também são cristãos, algumas letras são linhas como "If wasn't for you" fazendo referência a presença de Deus na vida das pessoas. Eles tem uma pegada meio rap+rock e algumas dão um sonzinho meio reggae...hahaha sim, parece estranho mas eu gosto.
Recomendo ouvir: Youth of the Nation, Addicted, Mark my Words, Satellite e Execute the Sounds.



4º Lugar: The Offspring
Também é uma daquelas bandas que marcam a vida por conta das letras. E, quem ainda não ouviu pelo menos uma música do Offspring? A banda é antiga e a música bem marcante justamente pela voz do Dexter. Eu particulamente adoro e, claro, recomendo muito porque já ouvi/vi ao vivo e eles são mais do que perfeitos. Saudade desse dia, hein Naná? Enfim, eles são daquele tipo de banda mais irreverente apesar de claro, terem suas letras mais "certinhas". É um rockzinho mais "rasgado" sabe?
Recomendo ouvir: Hit That, Come out and play, Leave it behind, Americana e Pretty Fly (a mais conhecida).

3º Lugar: KoRn
KoRn tem sido uma das bandas que eu mais tenho ouvido ultimamente, graças a influência do meu querido e amado namorado hahaha que inclusive, fomos no show em Abril (se não me engano o.0) Gentem, pensem numa banda foda, com um vocalista mais foda ainda que consegue ao vivo ter uma voz perfeita? Pois é o Jonathan Davis. Ele definitavamente se supera. Uma voz grossa e ao mesmo tempo que consegue manter a melodia sem parecer um "latido". E o baixo do KoRn então? O Fieldy pra mim é um dos melhores baixistas de todos. O foco principal da banda é esse, o baixo BEM marcante. Não tenho nem mais o que falar, só ouvindo e sentindo.
Recomendo ouvir: Faget, Blind, Falling away from me, Break some off e Did my Time (no clipe aparece a Angelina Jolie).
2º Lugar: Limp Bizkit
Eu nunca tinha dado a devida atenção ao Limp Bizkit até meu querido namorado de novo me fazer viciar. Inclusive os caras vem pra São Paulo em Outubro e, claro que estaremos lá, de preferência na pista premium hoho. O Limp Bizkit tem toda uma particularidade também por conta do estilo (também tem um baixo forte) e pela voz do Fred Durst. As letras eu adoro e também me identifico muito com a maioria delas.
Recomendo ouvir: Hot Dog, It'll be okay, My way, Rollin' e Behind Blue Eyes (esse tem a Halle Berry no clipe haha)
1º Lugar: MetallicaEssa com certeza não pode ficar em outra posição no "ranking" se não, na primeira. Todo mundo que me conhece sabe o quanto sou apaixonada, doida, maluca por eles. Metallica é uma banda clássica e histórica. Eles mudaram a visão sobre o Heavy Metal e marcaram gerações. Passaram por uma fase meio caótica da carreira, justamnete essa da foto a versão "St. Anger" onde por culpa de um produtor de merda eles optaram por músicas mais comerciais. Mais com o novo álbum Death Magnetic eles voltaram a ter a força que o Metallica sempre teve. Metallica cumpre todos os papéis, dias tristes, felizes. É quase um complemento da minha vida. Sim, eu sou exagerada mas eu amo amo amo! Nem preciso dizer que vocês TEM que ouvir né? hahaha
Recomendo ouvir: Fuel, Seek & Destroy, The day that never comes, One e Battery.



Só pra relembrar que essa é a minha visão sobre as bandas e que eu não sou a dona da verdade. Eu acho que vale a pena a troca de experiências e, não é só porque eu gosto de Rock que preciso influenciar alguém, se tiverem vontade de ouvir, ouçam mesmo! E se não gostarem, deixa pra lá. O importante é saber respeitar os gostos.
Quero também dizer que ainda faltaram MUITAS bandas que eu gosto, mas, com o tempo eu vou mostrando, pra não ficar algo chato.
Espero que tenham gostado.

Bezitos!

8 comentários:

  1. Metallica é minha banda preferida tbém!!
    Adooooroooo
    Das músicas deles que vc citou, gostou de Battery.
    As outras bandas não gosto muito, mas o Metallica, nossa, AMO!!!!

    Adorei o post!


    Sobre o esmalte, esqueci do flash. Mas o que eu tenho, esqueci o nome, fica quase marrom, sabe? Então talvez esse ainda seja mais claro. Bem, vou experimentar, né?

    Blz, depois posta o outro, quero ver.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Dessas bandas fico com Metallica, Limp Bizkit pode ser..abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vi, sobre as sombras da MAC, fiz uma make com a Stars 'N' Rockets e ficou incrível, depois vou postar, vc vai adorar e ela é coisa linda mesmo!!
    Bjãooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  4. E dai que eu vi POD e confundi com Puddle of mudd? HAIUSHIAUHISUA

    Korn é deliciosa de ouvir, show eu nunca fui, mas ja fui empresaria de uma banda que tocava.
    Sim, eu ja fui empresaria, empresaria pra valer. De acompanhar a banda, conseguir contatos, show e ganhar por isso HAISUHASIUA
    Pensa.. Eu LINDA E DELICADA no meio de 7 machos.

    hahiuahiuaaiuaiuaia

    ResponderExcluir
  5. Adoreei, vi!
    Tb gosto dessas bandas, mas ultimamente não tenho escutado muito!
    Também gosto muito de System of a Down!
    bjoo!!
    Prit - http://sacolada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Rock, rock! Eu gosto, mas essas bandas eu não curto muito. Tá difícil de conseguir ouvir música, muita coisa pra fazer que nem sobra tempo pra eu poder parar e ouvir um pouco :/

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. vou esperar suas bandas!!! \o/
    bjoo!!
    já ta no blo os batons xD
    Prit

    ResponderExcluir
  8. Bom, das bandas que você citou, a que mais chego perto de ouvir é Offspring - saudade mesmo daquele dia, mas por causa do Kaiser Chiefs, hahaha! Mas você sabe muito bem como é meu gosto musical...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!